top of page

Dificuldade de separação

  • Foto do escritor: Ana Paula Klein
    Ana Paula Klein
  • 5 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Essa semana uma cliente buscou a Constelação para trabalhar sua dificuldade no processo de separação, sente que está muito pesado, a relação com o marido está tensa, com falta de diálogo e ameaças.

Iniciamos escolhendo representantes para ela e o companheiro. Ao acessar informações do campo, sentimos a necessidade de incluir seu pai. Identificamos um desequilíbrio na Lei Sistêmica da Hierarquia (na linguagem que utilizamos na constelação), ou seja, uma inversão de papéis na relação com seu pai.

Seu pai a vê como uma mulher independente, bem resolvida, olha com muita admiração, porém não a enxerga como filha, a enxerga de igual-pra-igual. A cliente, sem perceber correspondia a esse lugar e se colocou como “grande” na relação com o pai, sempre disposta a ajudá-lo e cuidá-lo (emocionalmente).

Esse desequilíbrio gerou um padrão em seus relacionamentos amorosos em que “atraiu” homens que a viam como cuidadora, como maior, como “mãe”. Está no segundo casamento, e conseguiu reconhecer que esteve fora do lugar nos dois relacionamentos. Reproduziu o modelo de cuidadora, que ocupou na relação com o pai, com seus maridos.

Após esse reconhecimento fizemos as libertações necessárias, frases de solução, e ela pode se reposicionar em relação ao pai. A relação com o marido ficou mais leve, consegue se colocar como igual e agora tem condições de olhar para a separação sem medo, com menos sofrimento, e mais leveza, honrando tudo o que recebeu desse companheiro, assumindo a sua parte e deixando com ele a dele.

 
 

Telefone

(11) 9.6221.6060

  • Whatsapp

Email

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp

Laboratório do Viver / Ana Paula Klein - Todos os direitos reservados.

bottom of page